quarta-feira, 28 de julho de 2010

Macaibenses são encaminhados para empregos através de Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico dia 28 / 07 / 2010

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Macaíba/RN vem desenvolvendo um belíssimo trabalho, através do qual muitos cidadãos e cidadãs estão conseguindo entrar no mercado de trabalho. Segundo a secretária Juciane Cortêz, de agosto a dezembro de 2009, os esforços da equipe resultaram em 300 vagas de empregos para os munícipes em empresas com sede no município.

De janeiro a junho deste ano, os números foram mais expressivos, com o surgimento de 517 vagas, nada menos que 675 macaibenses foram encaminhados pela Secretaria, para fazerem entrevistas de trabalho em 30 empresas, sejam elas do ramo industrial, comercial, prestadora de serviços, entidade e qualquer outra, que necessitem contratar pessoas capacitadas do município. Destes 675 munícipes selecionados, apenas 385 ficaram empregados, perfazendo um aproveitamento de 74,46%.

“Infelizmente 132 vagas foram perdidas por falta de qualificação. Mas, a qualificação dos macaibenses é uma questão que a prefeita Marília Dias está analisando e em breve teremos muitas ações neste sentido, o que fará que cada vez mais vagas de trabalho sejam preenchidas”, afirma Juciane.

Para a secretária da pasta, os números são bons, mas, podem ser ainda melhores, com a qualificação e maior procura de macaibenses pelo serviço da Secretaria. “Qualquer morador de Macaíba que esteja desempregado pode vir à Secretaria para preencher o modelo pronto de currículo que oferecemos no chamado Banco de Currículos. A partir daí, quando recebemos da empresa o perfil do candidato a vaga, iremos pesquisar em nosso banco de currículos, quem se enquadra neste perfil, e encaminharemos o munícipe para entrevista de emprego, junto a empresa solicitante”, explica Juciane.

Com informações extraídas do blog deWedsonnunes,www.wedsonnunes.co.cc/wordpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário