sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lançada pedra fundamental da UPA de Macaíba

Prefeita Marília consegue realizar um sonho com a UPA Macaíba

“Comecei a minha vida pública trabalhando na Saúde. Por isso sei que estamos iniciando hoje, com a assinatura do lançamento da pedra fundamental, um sonho que é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Macaíba”. As palavras foram proferidas pela prefeita Marília Dias, nesta sexta-feira (6), na solenidade que lançou a pedra fundamental para a construção da UPA do município.

Marília disse que agradecia muito ao deputado Henrique Eduardo Alves pelo apoio e esforço que fez em Brasília para que Macaíba fosse contemplada também com uma UPA, pois inicialmente só estavam previstos 10 unidades para o Rio Grande do Norte.

A UPA de Macaíba, será a segunda a ser instalada no Estado. A primeira foi em Natal. Com recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, a unidade ficará localizada no distrito de Araçá, na estrada de Jundiaí vizinho ao Centro de Neurociências Anita Garibaldi.

O objetivo é diminuir as filas nos pronto-socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos na UPA, ou unidades básicas de saúde, sejam encaminhados para as unidades hospitalares.

A UPA contará com dois médicos 24 horas, sendo um pediatra e outro clínico geral, Só de equipamentos serão investidos R$ 1 milhão com Raio X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. A unidade, que é de porte 1, para cidades entre 50 mil e 100 mil habitantes, caso de Macaíba, terá uma área construída de 700 metros quadrados, podendo atender de 50 a 150 pacientes, tendo de cinco a oito leitos.

Presentes ao evento, além do deputado federal Henrique Eduardo Alves, os deputados Ezequiel Ferreira de Souza, Dibson Nasser, Dr. Olimpio Maciel, presidente municipal do PTB vereadores, secretários e empresários locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário