segunda-feira, 26 de março de 2012

Prefeita Marília Dias entrega 540 casas em Mangabeira


Um multidão prestigiou a festa de inauguração do Residencial Manoel Dias, que aconteceu nesta sexta (23) nos distrito de Mangabeira, zona rural de Macaíba.
O ato solene inaugural aconteceu às 17 horas com a presença da direção regional da Caixa Econômica e, logo após, às 19 horas, uma grande festa com a presença do deputado estadual Ezequiel Ferreira e do ministro Garibaldi Alves animou os milhares de presentes e centenas de beneficiários, que realizaram o sonho da casas própria.
Para o deputado Ezequiel Ferreira (PTB), a prefeita Marília Dias é uma das prefeitas mais determinadas e empreendedoras do Rio Grande do Norte: “Até o final deste ano serão construídas e entregues 2.200 casas. Tem os asfaltos nas ruas de Macaíba, reforma do Mercado, construção da primeira UPA do interior, recuperação e construção de escolas, pavimentação de ruas… Tudo isso credencia a Marília uma das melhores administrações do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado em seu discurso.
Em seu discurso, o ministro Garibaldi Filho ressaltou a iniciativa da prefeita Marília em investir na habitação como um dos pilares do seu governo, salientando – ainda – que o déficit habitacional é um problema enfrentado em todos os municípios do país.
“Tenho certeza, Marília, que você vai conseguir transformar em realidade a sua promessa. Prometer é muito fácil. Mas cumprir é muito difícil, mas você está conseguindo fazer tudo o que precisa ser feito. Pode ficar certa que você terá sempre o apoio do Governo Federal”, disse Garibaldi Filho.
Durante a solenidade, Marília Dias falou da parceria entre o governo municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF) e salientou que nos últimos três anos a Prefeitura de Macaíba vem realizando o maior programa de habitação popular da História do município e um dos maiores já realizados em todo o Rio Grande do Norte.
Obras e inaugurações:
Além das 540 casas populares entregues em Mangabeira, nos últimos 20 dias Marília Dias tem cumprido uma extensa agenda positiva de inaugurações de obras e lançamentos de projetos. Somente neste período, a prefeita inaugurou a pavimentação da comunidade Riacho do Sangue; a quadra de esportes do Pé do Galo; a Escola Rural Valdemar Diógenes, em Lagoa do Sítio 1; o Posto de Saúde do Guarapes; o sistema de abastecimento de água de Japecanga; a Academia da Melhor Idade e a pavimentação de vias públicas no distrito de Cajazeiras, onde também foi assinada Ordem de Serviço para a construção de uma praça.
Outras obras importantes estão em curso por todo o município, como a estrada Capoeiras-Traíras, esperada há mais de 40 anos pela comunidade; o novo Mercado Público Municipal; a Unidade de Pronto Atendimento – UPA; 02 Postos de Saúde Modelo; 02 creches Proinfância; o Centro de Imagem e Diagnóstico Municipal e a Central Municipal de Marcação de Consultas e Exames, que será inaugurada na próxima sexta-feira, 30, no centro da cidade.
“Estamos colhendo os frutos da boa gestão que realizamos até agora. Este ritmo de obras e inaugurações reflete a Macaíba melhor que estamos construindo com responsabilidade, transparência e respeito ao povo”, disse Marília Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário