segunda-feira, 21 de maio de 2012

Marília Dias inaugura nova Escola Auta de Souza

Milhares de pessoas prestigiaram na noite desta sexta-feira (18) a inauguração da nova Escola Municipal Auta de Souza, no conjunto Monte Líbano, zona urbana de Macaíba. O evento contou com a participação do deputado estadual Ezequiel Ferreira e de várias lideranças políticas locaisSegundo a assessoria de comunicação social da Prefeitura de Macaíba, Foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão na obra, com recursos próprios da prefeitura municipal, que resultou numa estrutura de excelência com 11 salas de aulas, laboratório de informática, sala multimídia, pátio, sala de professores, sala de leitura e pátio recreativo com lanchonetes. O espaço tem capacidade para 800 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
Para a professora Maélia Pinheiro, diretora da escola, foram 11 anos de sofrimento para professores e alunos, que eram obrigados a conviver em espaços pequenos e precários alugados pela prefeitura. “Há anos esperávamos a perspectiva de melhoria na estrutura do ensino municipal. Agradecemos a prefeita Marília Dias por nos proporcionar hoje uma estrutura de grande porte, realizando um antigo sonho dos professores e dos alunos”, ressaltou a diretora..Em seu discurso, a prefeita Marília Dias lembrou que vem trabalhando em várias frentes e conseguindo transformar Macaíba. “Além de investir na educação, até junho vamos inaugurar também o ginásio da Vila São José, o novo Mercado Público Municipal, o Centro de Diagnóstico por Imagem, a nossa UPA 24 horas e outras obras importantes. É por isso que 70 % dos macaibenses aprovam o nosso trabalho e acreditam que nos últimos 3 anos conseguimos colocar Macaíba no caminho certo”, declarou a prefeita.A nova Escola Municipal Auta de Souza funcionará a partir da próxima terça-feira, quando haverá um grande encontro de pais, professores e alunos, oportunidade em que também serão distribuídos kits completos de fardamento com todos os estudantes da unidade.Segundo sua assessoria, o objetivo da prefeita Marília Dias é concluir 2012 com todas as obras executadas e entregues à população. Por isso, o ritmo de inaugurações continua acelerado, dado o número de projetos em andamento.
Somente nas últimas semanas foram inaugurados os novos postos de saúde de Riacho do Feijão, Guarapes e Capoeiras; a Central de Marcação de Consultas e Exames; entregues mais de 600 casas populares por toda a cidade e a pavimentação de Riacho do Sangue; inauguradas as quadras de esportes do Pé do Galo e das Campinas; a Escola Rural Valdemar Diógenes, em Lagoa do Sítio 1, e a Escola Auta de Souza; os sistemas de abastecimento de água de Japecanga e Lagoa do Boi; a Academia da Melhor Idade e a pavimentação de vias públicas no distrito de Cajazeiras, que também vai ganhar uma praça; entregues 5 novos carros e 01 van à Secretaria Municipal de Saúde e 12 mil kits de fardamento escolar a todos os alunos da rede municipal.
Fotos: Cláudio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário